10/09/11

SALADA DE ALFACE, MELÃO E PRESUNTO


Uma saladinha sabe sempre bem, e é uma combinação que eu adoro melão com presunto.
Sempre que vou ao Norte do País vou a São Vicente que fica perto de Entre os Rios, a uma adega comer uns petiscos...escolhemos sempre melão com presunto e cebola(tudo separado), moelinhas, orelha e vinho tinto verde na malga(taça).
Adoro comer o melão com o presunto e a cebola!!!!!!!!!!A cebola é adoçicada e fica a matar com o resto dos ingredientes, nham nham

Esta salada foi só para mim, o marido não gosta de melão e a filha não gosta de misturadas.

Alface depenicada
cubos de melão
pedaços de presunto

vinagrete: azeite, vinagre, sal e um pouco de mostarda, mistura-se muito bem e tempera-se a salada

Serviu para acompanhar umas patinhas de frango grelhadas.
Que bem me soube!!!!!

3 comentários:

  1. Sónia que grande travessa,só pa ti...mas como é saladinha não faz mal.hehe.
    gostei desta saladinha.

    ResponderEliminar
  2. que rica salada, ficou uma delicia.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, parabéns.
    Passou no meu cantinho manda-me mail para tratamos dos promenores dos prende-chuchas.
    Beijinho
    Cici

    ResponderEliminar