14/06/11

TARTE DE LEGUMES E SOJA

Uma novidade para mim: soja!
Provei, gostei e aprovei!


É muito simples:
1 placa de massa folhada (quebrada é melhor)
1 saquinho de legumes para saltear (pingo doce)
1 beringela
1 tijela de farinha de soja
1 pacote de natas
2 gemas
sal, pimenta, molho de soja

Pica-se uma beringela e frita-se em azeite e um dente de alho.
Adiciona-se o saco dos legumes e salteiam-se juntamente com a beringela.
Entretanto coloca-se a farinha de soja em água, até a absorver, cerca de 10m.Escorre-se bem apertando com as mãos e junta-se aos legumes, temperando com o molho de soja, sal e pimenta.
Depois de tudo bem cozinhado, deita-se sobre a placa, numa tarteira.
Batem-se as gemas com as natas e deita-se por cima.
Pode polvilhar-se com queijo ralado, mas eu não tinha e coloquei umas fatias de queijo.


Vai ao forno até a massa estar douradinha e o recheio seco.


Gostei bastante, é uma refeição saudável e que enche bastante.

4 comentários:

  1. Também gosto de soja mas tem que ser bem temperada. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão, parece-me deliciosa...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. NUNCA COMI SOJA MAS CONFESSO QUE TENHO BASTANTE CURIOSIDADE DE COMER.
    ESSA TARTE FICOU BEM APETITOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Ola parece me boa a tua tarte,tambem nunca provei soja, tambem ando curiosa...

    ResponderEliminar